quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jornalismo Brasileiro "esnoba" CR7 e Portugal...


Em vésperas do derbi Portugal - Brasil encontrei este exemplo de PÉSSIMO jornalismo!!!
http://www.dgabc.com.br/News/5817213/cristiano-ronaldo-esnoba-premio-da-fifa.aspx
Penso que o jornalista que a escreveu devia deixar-se de "esnobismos" e pedir umas lições de humildade ao Cristiano Ronaldo!
Jornalismo como este não dignifica em nada o Brasil como grande país que é e adoro... Ou será só um país grande??!!:S
Após fazer uma pesquisa por "portugal" no mesmo site, eis que encontro uma notícia (e única) que me parece ser elogiosa à nossa selecção:
"De goleada, Portugal vence
Coreia do Norte por 7 a 0 Equipe de Carlos Queiroz deu um show no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, ao marcar sete gols nesta segunda "
http://www.dgabc.com.br/Search/Search.aspx?q=portugal...
Até aí tudo bem... mas quando clico na notícia para ver o desenvolvimento da mesma, o que é que acontece? Aparece-me uma página em branco a dizer em cima "BAD REQUEST":S
Pelo que parece, no Brasil, já se "joga"!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Feira da Vinha e do Vinho Vs Polícia


Ontem (dia 16 de Junho) lancei no Facebook um alerta relativo a uma operação stop nas saídas da Feira da Vinha e do Vinho em Anadia... Como é lógico, nao deixei de o fazer sem mandar a minha piadola... Para meu espanto recebi um comentário que dizia, passo a transcrever "(...) Qd alguem morrer ou ficar seriamente ferido (...proximo ou familiar) devido a alguem andar a conduzir alcolizado mudas logo de opiniao(...)"
Apetece-me falar um pouco sobre isto e, como eu sou um "animal" que gosta de saciar os seus apetites.... Vamos a isso:)))

Vamos ver se me faço entender... o problema não está na fiscalização que é feita... Acho bem que a façam!!! mas vamos apelar um bocadinho ao bom-senso... sim, porque é mesmo disso que falamos... Falta de bom-senso... Uma solução INTELIGENTE e EFICAZ!!!

Não seria muito mais inteligente e eficaz se estes senhores se metessem à saida dos estabelecimentos ou eventos (neste caso, da Feira) equipados com balões e deixassem as pessoas soprar antes de pegarem nos carros???!!!! Caso acusassem um valor acima do permitido por lei o XÔ AGENTE deveria então prevenir o condutor com uma frase simpática do tipo "olhe que o senhor não está em condições para conduzir... aconselho-o a não pegar no carro até porque estaremos a fazer operações stop em todas as saidas, talvez seja melhor ir de taxi para casa"... Pura e simplesmente isto!!! Era tão fácil!!!... Isto era só uma mera sugestão do polícia, a partir daí cada um sabe de si! Aposto que seria 10x mais eficaz... Costuma-se dizer "Quem tem cú tem medo"!!!
Parece-me que existe por parte da polícia uma atitude de má fé em vez de uma aposta numa prevenção mais eficaz...

Mas também aqui teremos de estabelecer a diferença entre a noção de eficácia por parte do condutor e da polícia... para isso vamos dividir a eficácia em objectivos e soluções:
- Eficácia para o condutor:
Objectivo: Chegar bem a casa...
Solução: Bora lá de transportes públicos, táxi, qq coisa, menos o próprio carro...
- Eficácia para a polícia:
Objectivo: Multar
Solução: Multar (seja porque razão for)

Infelizmente estamos num país de tristes dias e atitudes como as que estão a ter só vão acizentar mais os dias daqueles que só querem passar um bom bocado, até para esquecer algumas agruras do dia-a-dia... Volto a dizer, estamos a falar da FEIRA DA VINHA E DO VINHO!!! Não é propriamente a Feira dos Batidos e Sumos!!! é do VINHO!!!

O problema está em que atitudes inteligentes como acabei de sugerir não vão enriquecer os cofres do Estado... E enquanto assim for está o povo fo$"&/ ... O estado não gosta de atitudes inteligentes... Haja só um bocadinho de bom senso... Acho que não é pedir muito! É dinheiro fácil não é??? Também a prostitutas gozam do mesmo prazer!!!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Past perfect II...





















Hoje estou muito sensível e gostava de partilhar esta carta que uma vez me escreveram

"Vou-te contar um segredo.
Quando a minha irmã nasceu, fiquei com ciúmes e pensei que se iam esquecer de mim. Ao deitar perguntava sempre ao meu pai se ele gostava de mim. Ele dizia que era claro que gostava muito muito muito muito muito... Para mim 5 muitos não era assim tanto e tornava a perguntar, esticando com as minhas mãos para ele, quantos dedos é que ele gostava de mim. Com carinho, com as mãos dele, fechava as minhas e dizia:
- Quatro mãos cheias!
Era um bocadinho mais, pois eu só sabia contar duas mãos com dedos.
Ainda não satisfeita continuava a perguntar:
-Gostas de mim até onde?
-Ate à lua!!!
Aí sorria e serenamente adormecia.
A lua era muito longe!!!
É assim que te amo:
-Amo-te muito muito muito muito muito!!!!
-Amo-te quatro mãos cheias!!!
-Amo-te até à lua...17/03/2006"


Ainda hoje me comovo ao ler esta carta... Para ti que me escreveste estas palavras: Fica bem....tudo de bom... onde quer que estejas... na lua...talvez... quem sabe!!! Só uma coisa me faz sentir bem... Estejas onde estiveres, concerteza que estarás num lugar melhor...

Past perfect...


Por vezes dou por mim a remexer aqui nas minhas coisas... No meu baú e encontro coisas que me metem um sorriso na cara... Esta foi uma delas... parece algo muito bonito retirado aqui da net... mas não o é... é original... Um tanto ou quanto hot!!! Devia manter isto só para mim mas como sei que não haverá problema, passo a transcrever:

"19/10/1999
Achei-me encostada ao teu corpo, sentindo-lhe o calor e o perfume. Compreendi, então, que já nada podia fazer para contrariar o impulso que me movia.
Fiquei louca com um só olhar teu. Era um olhar doce e penetrante. A tua voz quente e cheia de paciente expressão mostrava uma ternura generosa.
Todo o meu coração sentiu um conforto furtivo, amoroso, mas ao mesmo tempo inquieto da tua presença.
Ao príncipio senti vertigens. Tinha consciência da minha fraqueza, mas em vez de resistir-lhe, abandonei-me a ela. Compreendi então k as vertigens não devem ser o medo de cair... Mas o desejo de cair!!!
Nesse momento fechei os olhos. A volúpia k me invadiu exigiu a obscuridade. Uma obscuridade pura, absoluta, sem imagens nem visões.
Depois com um movimento leve, toquei o teu corpo, humido de suor. Senti uma exaltação interior, como o último ardor abafado de um fogo que tardasse em extinguir-se. Não poderei saber se tive ou não razão em obedecer aos meus sentimentos. Tudo se vive imediatamente, pela primeira vez, sem preparação. Como se um actor entrasse em cena sem nunca ter ensaiado.
Mas desde esse momento, alguma coisa mudou"

E mudou mesmo!!!!!!
Espanta-me a profundidade das palavras....